Logomarca

Jejum intermitente, quais são os benefícios?

O jejum intermitente tem se popularizado nos últimos anos como uma alternativa para quem deseja emagrecer rápido ou ganhar massa muscular. O método consiste em aumentar progressivamente o número de horas sem comer por dia, começando em 12 e podendo chegar até 36, de modo a acostumar o organismo a funcionar ingerindo menos alimentos.

Quem opta por esse tipo de dieta precisa ter em mente que ela reduz os níveis de insulina, contribui para a perda de gordura e traz mais qualidade de vida devido à restrição calórica imposta pelo jejum.

O jejum, por si só, já induz uma restrição calórica. Afinal, você passa muitas horas sem se alimentar e finaliza o dia com déficit calórico. Este é o princípio básico do método para quem pretende emagrecer.

Mas caso você consiga se adaptar ao jejum intermitente, basta aliar o consumo maior de proteínas à rotina de exercícios, para garantir o ganho de massa muscular. O benefício é a melhoria da composição corporal: o jejum não só reduz o percentual de gordura, mas favorece o ganho de massa magra. Esse processo estimula a produção de gH (hormônio do crescimento), beneficiando a hipertrofia muscular.

Para conseguir fazer uma estratégia segura e eficiente, a melhor maneira é contar com a orientação de um médico do esporte. Somente ele saberá avaliar as suas condições, metas e desejos, para indicar o caminho a ser seguido.

Entre em contato com a equipe da Sports Health – Saúde e Bem-estar!


O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.