Logomarca

7 Alimentos para queimar gordura abdominal

Ter o devido acompanhamento de um nutrólogo somado a uma vida ativa, no que diz respeito às práticas esportivas, são fatores determinantes para que o tratamento nutricional tenha um efeito positivo. Mas você sabia que existem alimentos que ajudam a queimar a gordura abdominal?

O Que causa a Gordura Abdominal?

Acumular gordura abdominal é comum em diversas pessoas nos dias atuais, sendo chamadas de gordura subcutânea. Esse tipo de gordura é formada por conta do consumo excessivo de calorias, formando as células de gordura, e vão além do que o corpo consegue queimar, seja durante a realização de atividades físicas ou em nosso cotidiano.

As células de gordura, apesar de se armazenarem no corpo por conta do excesso de calorias acumuladas, não são tão fáceis de serem eliminadas quanto as que passam pela circulação sanguínea, visto que ocorre uma conversão química, que faz com que essa gordura se instaure pelo corpo, sem a facilidade para sua eliminação.

Alimentos que auxiliam na queima da gordura

Abacate: rico em gorduras monoinsaturadas e ácido oleico, a fruta auxilia no metabolismo e, consequentemente, na queima de gorduras. Ademais, o ácido está presente no azeite de oliva, gergelim e bacalhau;

Aveia: parte do grupo das fibras, a aveia é rica em proteínas, auxiliando no funcionamento intestinal e na redução da absorção de gordura e carboidratos;

Chia: além de ser uma boa fonte de proteínas é rico em ômega-3, com ação anti-inflamatória, acelerando o metabolismo;

Frutas cítricas: abacaxi, laranja, limão contém vitamina C, que atua como um antioxidante na redução de gordura;

Gengibre: apesar de algumas pessoas não gostarem, o gengibre é rico em gingerol, substância que também acelera o metabolismo e influencia na queima de gordura.

Iogurte: rico em cálcio e em probióticos, bactérias boas que auxiliam na digestão e facilitam um melhor aproveitamento dos alimentos no intestino;

Morango: assim como as frutas vermelhas em sua maioria, o morango tem a antocianina em sua composição, responsável pela sua coloração avermelhada, pigmento que tem a função antioxidante, auxiliando na queima da gordura abdominal.

Vale ressaltar que apenas consumir tais alimentos não muda o fato de que hábitos diários devem ser adotados, como a prática esportiva. Portanto, busque a orientação de um nutrólogo para um melhor direcionamento.
AGENDE SUA CONSULTA


O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.